terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Paraíba inicia vacinação contra Covid-19 e distribuição de doses nesta terça-feira (19)


A assessoria do governo do Paraíba anunciou, nesta segunda (18), que a vacinação contra a Covid-19 no estado e a distribuição das doses do imunizante entre os municípios começam nesta terça-feira (19), às 7h30. A Paraíba deve seguir o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde.

As doses da vacina chegaram no Aeroporto Castro Pinto na noite desta segunda-feira (18) e foram direcionadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Elas passam por um processo de separação e seguem para os municípios. Algumas doses retornam ao aeroporto Castro Pinto, pois serão transportadas de avião para municípios do interior.

De acordo com o Plano Nacional do Ministério da Saúde, esta primeira fase da vacinação contra a Covid serão imunizados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, idosos a partir de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígenas aldeado em terras demarcadas e povos de comunidades ribeirinhas. A segunda fase são pessoas com 60 a 74 anos, na terceira quem tem comorbidades e na quarta trabalhadores de educação, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e presidiários.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only