domingo, 17 de janeiro de 2021

Pane na aeronave suspende voo que levaria pacientes com Covid-19 de Manaus para João Pessoa


Uma pane na aeronave frustrou expectativas para o voo que levaria pacientes com Covid-19 de Manaus para João Pessoa. Ao Portal T5, Geraldo Medeiros, secretário de Saúde, afirmou, inicialmente, que um grupo com 15 enfermos seria transferido às 22 horas deste sábado (16) - essa era a previsão para saída do avião da capital amazonenze. Desta forma, os pacientes deveriam chegar por volta 2 horas da manhã de domingo (17).

Contudo, a decolagem foi suspensa pelo problema constatado. Em razão disso, um novo pouso foi recalculado com estimativa para às 12h50 de domingo. "Informações recebidas da Administradora Aeroportuária", afirmou Geraldo.

Sobre os pacientes

Todos integrarão a ala da enfermaria. Na capital paraibana, o destino é o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), localizado no Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. A unidade de saúde já conta com leitos separados para atender a demanda.

O grupo virá em um único avião. Vale lembrar que a Paraíba integra a lista de sete estados que receberão pacientes contaminados com Covid-19, vindos do Amazonas. A transferência acontece em decorrência do colapso no sistema de saúde do estado do Norte do país, com mais de 223 mil infectados e quase 6 mil mortos.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only