quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Moradores do Distrito de Tataíra, em Desterro denunciam falta de água e perseguição no abastecimento pelos carros pipas


Os moradores do Distrito de Tataíra na cidade de Desterro, no Sertão da Paraíba denunciaram ao Ministério Público a falta de água nas torneiras e a perseguição no abastecimento realizado pelos carros pipas.

O caso vem ocorrendo desde meados de outubro de 2020, período de campanha eleitoral onde relatou-se aumento dos casos e da perseguições. 

Segundo nos foi informado o sistema de abastecimento do distrito que era feito do açude Jeremias na sede da cidade, está parado e que caminhões pipas abastecem as cisternas que distribui para o distrito por gravidade, por outro lado esse sistema não chega a todo o distrito e o restante dos moradores ficam à mercê dos carros pipas, mas estes vem perseguindo aos que fazem oposição a atual gestão. 

Ainda mais grave é o fato que tem agente público aproveitando para tirar ganho político de tal situação, ou seja, para o morador ter direito a água deve se sujeitar a ter que pedi-lo. 

Ainda segundo relatado muitos moradores que não tem condições estão tendo que pagar 70,00 para que caminhões pipas particulares para que coloquem água, muitas vezes tirando recursos que se destinaria para alimentação. 

O Ministério Público encaminhou a denúncia para a promotoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only