sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

‘Mesmo quem já teve Covid-19 deve se vacinar’, orienta secretário de Saúde da PB


O Secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, comentou em entrevista nesta sexta-feira (15), que a única restrição absoluta para tomar a vacina contra a Covid-19 é quem está na vigência da doença. Ele também alertou que mesmo quem já se contaminou deve se imunizar.

“As pessoas têm que ter consciência que tem que se vacinar, não temos conhecimento se [quem já se contaminou] elas estão imunizadas”, disse.

O secretário informou que caso as pessoas tenham histórico de doença alérgica grave, asma severa ou urticária gigante, que é refratária com uso de medicações, elas também podem se vacinar, mas precisam observar a eventualidade de apresentar algum sintoma e se dirigir a uma unidade de saúde.

Programa de Vacinação

O secretário destacou a abrangência do Programa Nacional de Imunizações do Brasil que é o mais abrangente e melhor do mundo. “Temos toda uma expertise, todas as vigilâncias municipais já estão treinadas. Temos 24 programas de vacinação no país inteiro, não haverá dificuldade porque esse programa é semelhante ao da gripe comum”, explicou.

Marília Domingues/Diego Almeida – Portal Paraíba

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only