quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Mais profissionais da Saúde de Matureia recebem vacina contra a Covid-19


Na última segunda-feira (25) e nesta terça-feira (26) mais um grupo de trabalhadores da Saúde Municipal de Matureia receberam a vacina contra a Covid-19, ao todo, foram imunizados 31 profissionais que trabalham na linha de frente no combate à doença.

Nesta nova remessa da vacina foram imunizados Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Dentista, condutores de ambulância, Auxiliares de Serviços, entre outros profissionais da saúde.

A vacinação dos profissionais da saúde de Matureia foi iniciada no dia 19 deste mês com a disponibilização inicial de 31 imunizantes para vacinação dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

As últimas doses da vacina disponibilizadas são da Universidade de Oxford fabricada pela farmacêutica AstraZeneca. Já as primeiras 31 doses foram a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Estado de São Paulo.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos profissionais da saúde da Paraíba nesta primeira fase da vacinação. De acordo com o plano de vacinação da covid-19 no Estado da Paraíba serão imunizados, inicialmente, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, dentre outros públicos-alvo que serão vacinados por fases de acordo com o plano de vacinação.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only