quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Idosos de Matureia acima dos 80 anos são imunizados contra a Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na quarta-feira (27) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, desta vez, o público-alvo para imunização foram os idosos acima dos 80 anos acamados. O grupo é prioritário nesta primeira fase da vacinação.

Os idosos tomaram a vacina nesta quinta-feira (28) administradas pela Coordenadora de imunização e vacinadora de Matureia, Maria do Socorro Martins. O município recebeu mais 10 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Estado de São Paulo. Este é o segundo lote da Coronavac que a Secretaria Municipal de Saúde recebe.

De acordo com o plano de vacinação da covid-19 no Estado da Paraíba, serão imunizados, inicialmente, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, idosos com 80 anos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, dentre outros públicos-alvo que serão vacinados por fases de acordo com o plano de vacinação.

Os profissionais da saúde de Matureia que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus já tomaram a primeira dose da vacina, a segunda dose deverá ser aplicada 28 dias após a primeira. Ao todo, foram mais de 50 doses da vacina voltadas a imunização dos trabalhadores da saúde.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only