sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Gestão de Teixeira não divulga atualização dos dados de Covid-19 há 15 dias


O município de Teixeira, localizado na Região Metropolitana de Patos, está sem atualização dos casos de covid-19 há 15 dias. Nenhum boletim epidemiológico foi emitido pela nova gestão e o último publicado foi no dia 29 de dezembro de 2020. 

Em nota, a secretaria municipal de saúde afirmou que o Sistema Oficial de notificação da Covid-19 está passando por manutenção e que estão enfrentando problemas no acesso e alimentação dos dados. Ainda segundo a secretaria, o processo de transição dificultou a atualização. (Veja a nota completa abaixo).

Apenas Teixeira está sem atualização há 15 dias. As demais cidades da região serrana, mesmo as que tiveram troca de prefeitos estão atualizando e divulgando os dados de casos confirmados, mortes e recuperados. 

No último boletim, que foi emitido ainda no mandato do ex-gestor, Teixeira tinha 293 casos confirmados, 268 recuperados, 31 suspeitos, 12 óbitos, 6381 casos descartados e 13 casos ativos, sendo 01 na Pedra do Galo, 01 no Caipira, 01 na Nova Teixeira, 01 caso no setor Santa Maria, 05 no centro, 01 no Sítio Freitas e 01 no Sítio Olho d'água dos Costas. 12 pessoas estavam em tratamento domiciliar e 1 internamento era registrado. 

Com o passar dos dias e com as festividades de final de ano os números se alteraram e a população não sabe a real situação. Teixeira, de acordo com a 16ª avalição do Plano Novo Normal Paraíba está na bandeira amarela. 

Confira a nota:

"A Prefeitura Municipal de Teixeira-PB, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que o Sistema Oficial de notificação do COVID-19 está passando por manutenção. Assim, a unidade notificadora está enfrentando dificuldade para alimentar e acessar os dados. Além disso, com a transição de governo, os dados estão sendo conferidos e atualizados. Com a normalização do sistema o boletim epidemiológico começará a ser divulgado".

PREFEITURA DE TEIXEIRA
"Nossa Cidade é o Povo que faz!"

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only