quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Familiares e amigos pedem ajuda para custear tratamento de jovem de Patos que sofre de doença rara na visão


Familiares e amigos de Edielton Lima, de 22 anos, residente no bairro Morro, zona oeste de Patos, estão fazendo uma campanha para custear o tratamento do jovem, que sofre de ceratocone, doença bastante rara cuja principal característica é a redução progressiva da espessura da parte central da córnea, nos olhos. Em resumo, os olhos dele estão cada vez mais depressa ficando na forma de um cone, reduzindo bastante sua visão.

Atualmente, ele está com apenas 30% da sua visão, o que impossibilita ele ter uma vida normal, de ter um emprego e criar o seu filho, de apenas 01 ano. “Ele tem apenas duas opções, a primeira é fazer o uso de lentes de contato com o grau máximo, não sabemos o valor, mas que custam muito caro. A segunda opção seria um transplante de córnea, porém ainda está na fila de espera do SUS, o que levará muito tempo. Ele está com uma consulta marcada com um médico em Recife, no dia 10 de fevereiro, estamos procurando ajuda para custear os gastos com a consulta e passagens”, disse a amiga, Ana Karla Soares Leite.

Maiores informações, ligue para os telefones: (83) 99812-1488 (Edielton Lima) e (83) 99639-3877 (Priscilla Lucena – amiga). “Estamos fazendo uma vaquinha online, no valor de R$ 700,00 para custear a consulta e gastos com medicamentos e passagens até Recife”, finalizou Ana Karla.

Depósitos em dinheiro pode ser realizados através do site Vakinha ou na conta bancária de Ana Karla Soares Leite:


Folha Patoense 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only