quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Em mais uma semana deve ser concluída toda vacinação na Paraíba referente ao primeiro lote de doses


A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) é que em mais uma semana seja concluída toda a vacinação referente ao primeiro lote de doses da Coronavac recebida pela Paraíba nesta semana. Foram encaminhadas, através do Ministério da Saúde, para o Estado 92 mil doses para o público geral. No entanto, foi priorizado a imunização de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19, população institucionalizada e com deficiência e que residem em abrigos. 

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, garantiu que o público destinado para essa primeira etapa deve ser vacinado em poucos dias. “Em uma semana nós realizaremos toda a vacinação do primeiro lote que foi enviado”, comentou em conversa com o portal ClickPB.

Ao todo a Paraíba recebeu quase 114 mil doses, sendo 21 mil destinadas à população indígena, e as demais 92 mil. De início, 42.925 (34%) dos trabalhadores de saúde, 10.432 povos indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas estão recebendo a imunização.

Click PB

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only