quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Durante coletiva, Prefeitura de Teixeira divulga informações do plano estratégico e operacional da vacinação contra a Covid-19


Produzido pela secretaria municipal de saúde e o setor de vigilância, o Plano estratégico e operacional da vacinação contra Covid-19 em Teixeira está finalizado e alinhado com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Teixeira seguirá o mesmo calendário e plano de vacinação do Governo Federal. 

Algumas estrategias foram apresentadas nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Escola Cidadã Sebastião Guedes da Silva, onde também serão aplicadas as doses inicialmente nos profissionais que estão atuando na linha de frente de combate a pandemia. 

Durante a conversa que foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, a coordenadora de vacinação Mariana Nunes afirmou que as primeiras doses serão feitas por ordem de chegada dos profissionais. 

Já o secretário de saúde Carlos de Teína afirmou que nos próximos dias a gestão municipal estará adquirindo uma câmara fria para armazenamento que custa em torno de 18 mil reais.

Thaís Nunes, coordenadora da vigilância epidemiológica no município informou que os boletins epidemiológicos passam a ser emitidos todas as sextas-feiras. Ela afirmou ainda que a Prefeitura irá adotar o teste swab e que o centro de covid funciona nos dois turnos. 

O Prefeito Wenceslau Marques afirmou que está em busca de recursos para dar continuidade aos trabalhos de enfrentamento à pandemia. Ele buscou parcerias nesta terça-feira na capital paraibana João Pessoa. 

Houve um aumento de 8 doses das primeiras que haviam sido anunciadas para a cidade. Segundo a coordenadora de vacinação será feito uma análise dos profissionais que forem vacinados e dos que estão em atividade na cidade para verificar a quantidade que ainda resta. 

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only