quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Duas técnicas de enfermagem são as primeiras vacinadas contra a Covid-19 em Teixeira


A Prefeitura de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, vacinou nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, as duas primeiras profissionais da saúde contra a Covid-19. As técnicas em enfermagem Noêmia Vital do Nascimento e Verônica Honório de Souza, ambas de 55 anos.

Verônica da saúde e Neminha, como são conhecidas já trabalharam na maternidade Raimunda de Oliveira Lira, Verônica por 9 anos e 8 meses e Noêmia por 6 anos. Hoje elas atuam na Unidade Mista de Saúde Sancho Leite. 

Após receber as primeiras doses, elas agradeceram e se mostraram aliviadas com a chegada da vacina após mais de nove meses de pandemia. Noêmia bastante emocionada frisou sua atuação e Verônica pediu continuidade no enfrentamento ao vírus. 

"Foi um prazer ser a primeira vacinada [em Teixeira], algo que a gente estava esperando há muito tempo. Eu não esperava ser escolhida. Estou muito emocionada", celebrou a técnica de enfermagem Noêmia.

A escolha de ambas profissionais foi feita por meio de sorteio para que houvesse uma transparência. A primeira remessa com 76 vacinas chegou na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro. A outra metade será enviada daqui a duas semanas para aplicação da segunda dose.

A imunização da cidade será feita na Escola Cidadã Integral Sebastião Guedes da Silva, por ordem de chegada e inicialmente dedicada aos profissionais de linha de frente no combate à pandemia. 

Cada pessoa vai receber duas doses da vacina, com intervalo de duas ou três semanas entre cada aplicação.

Não há previsão de quando o segundo grupo prioritário começará a ser vacinado.

Desde o início da pandemia, 295 moradores de Teixeira foram infectados com o novo coronavírus. Ao todo, foram registradas 13 mortes. Outros 274 pacientes que tiveram a doença são considerados recuperados.



Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only