terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: Padre Ronaldo é transferido para hospital de Campina Grande após quadro piorar


Padre José Ronaldo Marques da Costa, pároco da Freguesia de Piancó, foi transferido de sua residência, onde recebia cuidados contra a Covid-19, para um hospital de Campina Grande-PB. Conforme apurado por nossa redação, na segunda-feira (18), o pároco sentiu incômodos, a exemplo de falta de ar e fadiga, e foi levado até a UPA, onde recebeu cuidados e constatou que sua pressão estava alta, talvez pela ansiedade.

Uma equipe médica avaliou a situação de padre Ronaldo e acharam melhor transferi-lo para um hospital na cidade de Campina Grande, onde ele será melhor assistido.

Padre Ronaldo foi diagnosticado na última semana, com o novo coronavírus e estava com sintomas leves, por isso foi recomendado que ele recebesse os cuidados médicos em sua residência, na casa paroquial.

Pe. José Ronaldo Marques da Costa é natural da cidade de Malta, tem 56 anos. Foi ordenado em 18 de novembro de 1994, e é membro do Conselho Presbiteral da Diocese de Patos e é o atual pároco das igrejas Matriz de Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário (Piancó).

A população piancoense está em oração pela saúde de padre José Ronaldo e as informações divulgadas por pessoas próximas ao pároco, na manhã dessa terça-feira (19), dão conta de que ele está bem e recebendo todos os cuidados necessários, já que o padre é obeso.

Diante dos sintomas conhecidos mais graves da Covid-19, como falta de ar e febre persistente, o mais indicado é buscar atendimento médico especializado.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only