quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Coordenadora de imunização de Teixeira afirma que não há vacinas contra Covid-19 guardadas e que seu trabalho continuará sendo com lisura


A coordenadora de imunização de Teixeira, Mariana Nunes, esteve participando nesta terça-feira, 26 de janeiro, do programa 104 notícias, apresentado pelos radialistas Vitinho Galdino e Igor Lee na Rádio Comunitária Teixeira FM e na ocasião a responsável pelo processo de vacinação contra a COVID-19 disse que é falso o boato que 50 vacinas estariam sendo guardadas e não repassadas aos profissionais de saúde nesta primeira etapa de prioridades.

Durante todo o início da semana, após a divulgação de uma lista contendo apenas 26 nomes de pessoas vacinadas, uma série de comentários nas redes sociais pedia mais transparência nas informações e o detalhamento das outras 50 doses restantes do primeiro lote de vacinas da CoronaVac.

Em tais publicações, os populares questionavam ainda sobre a continuidade do processo de vacinação, tendo em vista as chegadas das vacinas de Oxford/ Astrazeneca. Mariana também explicou. Segundo a coordenadora agora serão contemplados os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e demais profissionais na linha de frente à pandemia.

Mariana, disse não se sentir pressionada nem inpressionada com os comentários. Ela afirmou seguir as normas técnicas da secretaria de Saúde e está com todas as informações em mãos disposta a repassá-las à quem desejar, e que sua lisura deverá ser mantida durante todo o processo.

Esteve com ela na entrevista o secretário Adjunto de Saúde Alex Gomes, que falou sobre outras ações da pasta.

Mariana ainda acrescentou que os demais nomes vacinados com o primeiro lote deverão ser divulgados e que uma parceria junto ao Ministério Público seria criado para acompanhamento do processo.

Teixeira recebeu no primeiro lote 76 vacinas da CoronaVac e no segundo 70 da Astrazenica. O processo de vacinação continua.

Teixeira em Foco-teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only