sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Após liberação de exportação de vacina pela Índia, Paraíba aguarda Ministério da Saúde informar número das doses que virão para o estado


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) utilizou suas redes sociais nessa quinta-feira (21) para comemorar a liberação, por parte da Índia, da exportação da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, para o Brasil.

João ressaltou que este é mais um passo importante para a continuidade do Plano Nacional de Imunização.

“Esse é mais um passo importante para garantir a continuidade do Plano Nacional de Imunização. Uma carga deverá chegar ao Brasil já no próximo sábado, assegurando doses para as próximas fases da vacinação” declarou.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do estado, inda não há informações sobre quantas doses da vacina serão destinadas à Paraíba, mas ao todo serão cerca de 2 milhões de doses que chegarão ao Brasil.

A carga vinda da Índia será transportada pela Emirates ao aeroporto de Guarulhos. Após trâmites alfandegários, seguirá em voo da Azul ao aeroporto Tom Jobim, no RJ de onde deve ser distribuída para os demais estados.

Blog do Ninja

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only