quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Agências do Banco do Brasil paralisam atividades nessa sexta (29)


Nessa sexta-feira (29), as agências do Banco do Brasil na Paraíba não abrirão para atendimento ao público. Os atendimentos ficarão suspensos por 24h pelos agentes bancários.

Os profissionais tentam impedir o fechamento das agências e demissões de bancários na Paraíba e em todo o país. Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, com o plano de fechamento de 361 unidades no país, entre agências, postos de atendimentos e escritórios no primeiro semestre deste ano e a abertura do programa de demissões voluntárias, anunciado no dia 11 deste mês, no estado serão fechadas duas agências em João Pessoa e uma outra em Campina Grande.

Uma plenária organizativa foi convocada pelo Sindicato para esta quarta, às 19h, através de uma videoconferência, para discutir a situação. A paralisação ocorre no último dia útil do mês, data em que todos os servidores e parte da iniciativa privada, recebem salários. É a terceira sexta-feira seguida que os bancários do BB paralisam as atividades em protesto.

Todas as agências do país serão fechadas nessa sexta contra o plano de reestruturação. Se ele seguir adiante, 5 mil funcionários serão demitidos, e ocorrerá a extinção da função caixa, o que pode prejudicar o atendimento à população.

Ray Santana | TV Contexto

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only