domingo, 13 de dezembro de 2020

Torcida organizada faz festa com mais de mil pessoas na Paraíba, e polícia apreende drogas no local


Em plena pandemia do novo coronavírus, quando os casos de Covid-19 estão aumentando em praticamente todo o Brasil, uma torcida organizada da Paraíba promoveu uma aglomeração com mais de mil pessoas na madrugada deste domingo. A Polícia Militar recebeu uma denúncia e interrompeu a festa da Fúria Independente, do Botafogo-PB, e, no local, apreendeu drogas, rádios comunicadores e dinheiro. Ninguém foi preso.

A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Tática do 5º Batalhão e da Força Regional, que montaram um cerco no local após receberem denúncias sobre a realização do evento.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, quando as denúncias foram feitas, já havia a informação de que se tratava de um evento da Fúria Independente, do Botafogo-PB, que frequenta estádios, acompanhando o time, desde 2008. No local - uma granja no bairro de Patatibe, zona sul de João Pessoa -, os policiais confirmaram em algumas vestimentas que se tratava mesmo da torcida organizada do clube paraibano. O evento, na verdade, era uma confraternização dos torcedores, em alusão aos 12 anos de fundação do grupo. Eles chegaram a divulgar a festa nas redes sociais da torcida organizada, informando que quatro ônibus seriam disponibilizados para o transporte das pessoas e que seriam cobrados os valores de R$ 10 e R$ 15 pelos ingressos.

E, além do problema com o risco de contaminação do novo coronavírus, por conta da aglomeração, os PMs encontraram maconha, cocaína e loló e apreenderam dois rádios comunicadores e dinheiro.


Assim que os policiais chegaram à granja, vários participantes da festa correram, mas foram detidos e todos passaram por revista. Todo o material apreendido no local foi levado para a Central de Flagrantes. Nenhum suspeito foi detido, mas a PM vai enviar um relatório ao Ministério Público da Paraíba relatando o caso.

O episódio - que fere todas as recomendações dos órgãos de saúde para tentar evitar a proliferação da Covid-19 - aconteceu em um momento em que o Brasil lida com uma segunda onda do vírus, com uma crescente no número de infectados. Na Paraíba, por exemplo, já foram registrados 153.556 casos e 3.430 mortes pela doença até esse sábado. Em todo o Brasil, já são 6.880.595 diagnósticos e 181.143 óbitos.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only