domingo, 13 de dezembro de 2020

Situação de Teixeira piora e cidade agora está na bandeira laranja na 14ª avaliação do Plano Novo Normal


A 14ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde decretou o retorno da cidade de Teixeira para a bandeira laranja após o avanço da pandemia de coronavírus. A partir da nova avaliação ações deverão ser executadas para combater o vírus que continua ativo. 

A avalição é norteada a partir da elevação da transmissibilidade do vírus. As novas definições de bandeira têm início a partir de amanhã, segunda-feira, 14 de dezembro. 

De acordo com as premissas do Plano, como Teixeira está na bandeira laranja, deve novamente passar a funcionar apenas os serviços considerados essenciais.

Segundo o Governo do Estado são considerados serviços essenciais: Estabelecimentos de saúde; Petshop; Clínicas e hospitais veterinários; Postos de Combustíveis, distribuidoras de água e gás, Hipermercados, Supermercados, Açougues, Peixarias, Padarias e Lojas de Conveniências em postos de combustíveis, Produtores e/ou Fornecedores de serviços essenciais à saúde e higiene, Feiras livres; Agências bancárias e Casas lotéricas; Cemitérios e serviços funerários; Serviços de Call Center, Atividades de Manutenção, Reposição, Assistência técnica; Segurança privada; Empresa de saneamento, Energia elétrica, Telecomunicações e Internet; Concessionária de veículos, Oficina mecânica, Borracharia e Lava jatos; Lojas de autopeças e Produtos agropecuários e Insumos de informática, Assistência social e Atendimento à população em estado de vulnerabilidade, Atividades destinadas à manutenção e conservação do patrimônio e ao controle de pragas urbanas; Órgãos de imprensa e os meios de comunicação e telecomunicação em geral; Óticas e Estabelecimentos que comercializem produtos médico/hospitalares, Empresas prestadores de serviços de mão de obra terceirizada.

Teixeira, de acordo com o último boletim epidemiológico tem 248 casos confirmados, sendo destes 227 recuperados, 10 mortes e 11 casos ativos. 

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only