terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SEM SEDAÇÃO: senador Maranhão está consciente e médicos avaliam retirar ventilação nas próximas horas


Melhorou o estado de saúdo do senador José Maranhão (MDB), que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19.

Conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira (15), ele está consciente, sem sedação e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas horas. O quadro clínico do senador é estável, segundo os médicos.

José Maranhão testou positivo para Covid-19 no dia 29 de novembro, após a realização do segundo turno das eleições. Inicialmente internado em hospital privado de João Pessoa, foi transferido para São Paulo depois de uma piora em seu estado de saúde.

Confira, a seguir, o boletim atualizado:

São Paulo 15 de dezembro de 2020 

O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Ele está consciente, sem sedação e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only