quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Petrobras eleva diesel em 4% e gasolina em 3% a partir de hoje


A Petrobras informou nesta terça-feira que o preço do diesel em suas refinarias aumentará 4% em média a partir de quarta-feira, e a cotação da gasolina terá alta de 3%.

A alta programada para quarta-feira ocorrerá após uma redução de 2% no preço da gasolina da Petrobras, anunciada no início do mês. Naquela oportunidade, o diesel ficou estável.

Apesar do aumento, as “arbitragens continuam muito fechadas”, e os preços anunciados seguem abaixo da paridade do mercado internacional, disse o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sergio Araújo, à Reuters.

Segundo ele, atualmente a defasagem média é de 0,06 real por litro para a gasolina e de 0,08 real por litro para o diesel.

A Petrobras defende que seus preços levam em conta a chamada paridade de importação, impactada por fatores como as cotações internacionais do petróleo e o câmbio.

Nesta terça, o petróleo Brent fechou em alta de 0,93%, a 50,76 dólares por barril, ampliando uma sequência de ganhos impulsionada pelo otimismo relacionado à vacinação contra a Covid-19.

Já o dólar recuou 0,77% frente à moeda brasileira, terminando o dia cotado a 5,0873 reais.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only