segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Paraíba começará imunização contra Covid-19 em fevereiro e deve utilizar vacina da AstraZeneca, diz secretário de Saúde


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou nesta segunda-feira (14) que a Paraíba deve utilizar a vacina do laboratório AstraZeneca, disponibilizada pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorrerá a partir de fevereiro, disse.

“O país dispõe do Plano Nacional de Imunização, o mais abrangente do mundo para vacinação. Repetidas vezes as equipes executam essas campanhas de vacinação. Tem toda a estrutura da Secretaria Estadual de Saúde para realizar a vacinação assim que o Ministério da Saúde disponibilizar a vacina, provavelmente será a da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford”, disse à Arapuan fm.

O Ministério da Saúde deve centralizar a gestão das vacinas e dos insumos, revelou Geraldo. Para ele, tal medida é acertada.

Medeiros comentou ainda a possibilidade de aquisição da vacina através do Instituto Butantan. “Mantivemos conversações com o Instituto Butantan, e o que acena o Governo Federal é que haverá centralização, que e a melhor conduta, e será conduzida pelo Governo tanto em termo de insumo quanto vacinas”, declarou.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only