domingo, 13 de dezembro de 2020

Hospital de Patos continua com 95% dos leitos de Covid-19 ocupados neste domingo


A Ala Covid-19 do Complexo Hospitalar Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro continua sobrecarregada devido a superlotação dos leitos. Na última semana do seu sistema de saúde chegou a um quadro de “esgotamento” sem ter mais leitos disponíveis para atender casos de Covid-19.

E neste domingo (13), a situação não é diferente, segundo informou o médico coordenador do Setor Covid-19 do, Pedro Augusto Dias Timóteo, que revelou que o quadro ainda é bastante preocupante.

Dos 20 leitos de UTI, todos estão ocupados, Enquanto que só existem duas vagas disponíveis nas enfermarias. Uma na masculina e outra na feminina das 20 existentes.

Com isto, a ocupação total de leitos de UTI continua em 95% para adultos.

A chefe do Núcleo de Enfermagem daquela casa de saúde, Séfora Cândida Meira de Vasconcelos, mostrou sua preocupação com esta situação caótica vivida. “Hoje, nós estamos com uma situação de esgotamento de nosso sistema. É lamentável a gente chegar a essa situação”, comentou Séfora Cândida.

Séfora recomendou que as pessoas continuem utilizando máscaras, usando álcool em gel nas mãos e mantendo o distanciamento social, uma vez que essas são as formas mais eficazes de prevenção antes da vacina ser adotada.

Séfora fez um apelo para que a população se cuide, tome as medidas necessárias para evitar aglomeração, e lembrou que a pandemia continua.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only