segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Governador da PB anuncia 120 novos leitos para Covid-19 e compra de 3 milhões de seringas


O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (14), a abertura de mais 120 novos leitos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Ele ainda disse também que o governo do estado está adquirindo três milhões de seringas para a vacinação contra o novo coronavírus.

João comentou que o governo estadual determinou, há poucos dias, a abertura de novos leitos nas unidades que são referências para a Covid-19 na Paraíba, contemplando o Hospital de Clínicas de Campina Grande, o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, o Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, e em Cajazeiras.

“Hoje determinamos à Secretaria de Saúde que dentro dessas unidades, nós possamos abrir mais 74 leitos de enfermaria, 34 leitos de UTI e 12 leitos que chamamos de unidade de decisão clínica, os quais são dotados de toda infraestrutura de uma UTI, entretanto, antes de colocar o paciente na UTI, ele vai passar por este leito e se o resultado for satisfatório, o paciente já pode voltar para a enfermaria sem ter que ir pra UTI”, explicou o governador.

O governador disse também que até o dia 31 de dezembro, o estado vai contar com mais 120 leitos.

João Azevêdo pediu, ainda, que a população continue se prevenindo contra o coronavírus usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Por fim, ele enfatizou que o estado tem um plano organizado para a vacinação contra a Covid.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only