terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Governador anuncia novo decreto com restrições a bares e restaurantes em municípios com risco de colapso



O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva, que irá assinar novo decreto com restrições para impedir a disseminação da Covid-19 em municípios com alta de casos, na Paraíba. As restrições serão ‘principalmente’ para bares e restaurantes, disse.

Segundo as informações, o decreto deve ter a determinação de que, se o município ultrapassar a ocupação de 70% de leitos para Covid-19, seria reduzido o horário dos estabelecimentos.

“Ainda essa semana adotaremos medidas através de decreto que estabelecerá algumas regras de funcionamento principalmente para bares e restaurantes neste fim de ano, estabelecendo alguns gatilhos, e nesses gatilhos atingindo patamar, o município teria que tomar medidas para combater aglomerações. Não há outra forma… essa semana ainda saíra um decreto que complemente nosso plano. Temos situação que nos preocupa no sertão da Paraíba”, declarou.

João se reuniu hoje com o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena. O governador disse que a reunião foi realizada para acertar um cronograma de ação para ser aplicado na Capital a partir de 1º de janeiro.

“Estabelecer um cronograma de ação a partir de 1º de janeiro. Apresentar o cenário da pandemia da Paraíba e os dados de João Pessoa. A partir de janeiro, teremos a condição de estabelecer ações conjuntas e que tragam resultados apara a população. O nosso objetivo é continuar salvando vidas, fazer que o sistema de saúde de respostas à população como deu no pico da pandemia e agora nesse repique”, declarou.

Cícero Lucena comentou que a ação será efusiva a partir do início da sua gestão em João Pessoa.

“Trabalharemos como se a vacina ainda não existisse. A nossa responsabilidade é nesse sentido, embora estamos planejando a ação de trazer a vacina”, pontuou.

Wscom

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only